Publicado em: sexta-feira, 17/12/2010

Adriano fica na Itália

O atacante Adriano não irá retornar ao Brasil, pelo menos é o que informou o próprio jogador, em entrevista concedida a um jornal italiano na última quinta-feira (16).

Adriano afirmou que não tem pretensão de retornar ao Brasil, pelo menos por enquanto, e que seguirá defendendo a equipe da Roma. Nos últimos dias vários rumores apontavam para a volta do jogador ao Brasil, sobretudo envolvendo equipes como Corinthians e Palmeiras.

O atacante vive um mau momento no futebol italiano, e recentemente eleito por jornalistas da Itália como o pior jogador em atividade no país. Adriano foi contratado junto ao Roma no meio do ano, mas desde então não conseguiu bias atuações, além de conviver com frequentes lesões.

Um eventual retorno ao Brasil não seria novidade na carreira de Adriano. O jogador enfrentou diversos problemas na primeira vez que foi atuar no país, defendendo a Inter de Milão. Por conta disso, jogou uma temporada no São Paulo e retornou a Itália, onde não conseguiu render e anunciou sua saída e até mesmo uma aposentadoria, antes de voltar ao Rio de Janeiro e jogar pelo Flamengo.