Publicado em: quinta-feira, 11/08/2011

Adriano estreia pelo Corinthians em setembro

A data de estreia de Adriano com a camisa no Corinthians no Brasileirão já estaria definida. De acordo com uma reportagem do jornal ‘O Estado de São Paulo’ publicada na quinta-feira (11), o atacante faria seu primeiro jogo pelo alvinegro no dia 7 de setembro.

A estreia de Adriano pelo Corinthians, se de fato ocorrer nesta data, seria carregada de aspectos a serem explorados pelo marketing do clube. A começar pelo adversário da terceira rodada do segundo turno do Brasileiro, o Flamengo, justamente o ex-clube do atacante.

A data de 7 de setembro, Independência do Brasil, também poderia vir a ser explorado pelo clube, já que a direção corintiana tentou viabilizar a apresentação de Adriano para o Palácio da Independência, remetendo ao apelido de ‘Imperador’ que o jogador carrega desde os tempos em que atuava na Itália.

Ainda de acordo com a matéria publicada pelo jornal, o Corinthians tentou viabilizar a estreia em outra data simbólica, no dia 28 deste mês, no clássico contra o rival Palmeiras. Porém, a comissão técnica corintiana entende que o atacante não estaria em plena forma física até esta data.