terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesAdriano é inscrito na Libertadores pelo Atlético-PR

Adriano é inscrito na Libertadores pelo Atlético-PR

Adriano é inscrito na Libertadores pelo Atlético-PRApós quase dois anos sem entrar em campo, o atacante Adriano pode voltar a jogar em breve. Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, o Atlético-PR confirmou, por meio de sua conta oficial no Twitter, a inscrição do atacante na Libertadores. Adriano chegou ao clube paranaense em dezembro de 2013, sem qualquer vínculo contratual, com o objetivo de recuperar sua forma física.

Apesar de alguns deslizes recentes – o atacante deveria se apresentar com o restante do grupo, mas ficou no Rio de Janeiro, onde foi visto em festas -, a diretoria atleticana seguiu confiando no Imperador, que agora assinou contrato com o Furacão.

Contrato de produtividade

Os detalhes do contrato de Adriano com o Atlético-PR não foram divulgados pelo clube. Contudo, o Imperador deve receber um salário relativamente baixo, próximo dos R$100 mil mensais, além de ter um acordo de produtividade – recebendo mais em caso de bons desempenhos ou gols. Apesar de não ter divulgado os valores exatos do contrato, o Atlético-PR informou a duração do vínculo, que é de um ano.

Apesar da confirmação do contrato, Adriano ainda não está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O prazo máximo para sua inscrição na Libertadores é quarta-feira. Se tudo correr como o esperado, o Imperador poderá ficar à disposição do treinador do Furacão, Miguel Ángel Portugal, já no próximo jogo do Atlético na Libertadores, que acontece nesta quinta-feira, contra o Strongest, da Bolívia.

Condição física

Embora tenha sido contratado e esteja à disposição de Ángel Portugal, Adriano ainda deve demorar um pouco para entrar em campo. O Imperador ainda precisa perder mais uns quilos, além de melhorar sua condição física.

O Atlético-PR é o sétimo clube na carreira de Adriano, que já passou por São Paulo, Corinthians e Flamengo, além de Fiorentina, Roma, Inter e Parma, na Itália. Adriano tem, também, duas Copas do Mundo no currículo, em 2006 e 2010.

Recuperação

Desde que saiu do Flamengo, em 2010, como um dos grandes destaques da equipe, Adriano não consegue reencontrar seu bom futebol. Após este período, o atacante teve passagens pelo Flamengo (duas vezes), além de Roma e Corinthians. Neste período, foram apenas 16 partidas disputadas e dois gols marcados.

Adriano entrou em campo pela última vez em março de 2012, quando estava no Corinthians e disputou o clássico contra o Santos. Desde que chegou à equipe paranaense, o Imperador já perdeu três quilos. Após um período de grande otimismo, Adriano cometeu um deslize: após ganhar um dia de folga, o Imperador foi para o Rio de Janeiro e retornou apenas uma semana depois.

Após uma longa conversa com a diretoria do Furacão, Adriano decidiu permanecer no clube, mas terá de atender a uma série de exigências dos dirigentes. No ataque do Furacão, o Imperador precisará disputar duas ou três vagas com cinco atletas: Ederson, Marcelo, Mosquito, Douglas Coutinho e Crislan. Após a partida contra o Strongest, o Atlético-PR retorna a campo contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, no dia 25 deste mês.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias