quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaAdriana Lima é o nome brasileiro mais "perigoso" na internet

Adriana Lima é o nome brasileiro mais “perigoso” na internet

A empresa McAfee realizou uma pesquisa para descobrir quais são os nomes de celebridades mais usados pelos hackers para tentar invadir os computadores com mensagens falsas.De acordo com a lista publicada nesta quinta-feira (15), o nome de Adriana Lima aparece como a brasileira mais perigosa da internet. No primeiro lugar geral, independente da nacionalidade, a modelo Heidi Klum aparece como principal ameaça.

A edição de 2011 é a quinta vez consecutiva que a McAfee realiza esse tipo de pesquisa. A empresa pegou como referência o nome das pessoas famosas que eram mais usados para atrair os internautas às armadilhas da internet. Com isso, os usuários seriam manipulados para clicarem nos links de sites maliciosos, o que consequentemente infectaria o computador. Uma vez dentro do site, os internautas procuram por vídeos e imagens da pessoa famosa, o que faz com que os vírus espalhem pelo computador.

De acordo com a diretora de pesquisa de segurança da Web da McAfee, Paula Greve, embora estejam um pouco mais seguras comparado ao ranking do ano passado, as pesquisas e buscas relacionadas às principais celebridades continuam a gerar resultados arriscados. Os consumidores devem estar cientes principalmente dos conteúdos mal-intencionados escondidos em lugares ‘minúsculos’ como URLs reduzidas que podem se espalhar de maneira viral por sites de redes sociais, ou por meio de e-mails e mensagens de texto de amigos”.

Depois de Heidi Klum, o segundo nome mais comum para disseminar vírus é o de Cameron Diaz, seguida por Piers Morgan, e com Jessica Biel em quarto lugar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias