Publicado em: quarta-feira, 25/06/2014

Adriana Calcanhoto retoma trabalhos após cirurgia

Adriana Calcanhoto retoma trabalhos após cirurgiaA cantora Adriana Calcanhoto voltou a tocar as produções do novo trabalho “Olhos de onda”, depois de passar por um procedimento cirúrgico no punho. O show de Adriana vem com um cenário verde e abundante e foi gravado no Vivo Rio, no mês de fevereiro. O trabalho foi lançado em DVD recentemente.

Adriana Calcanhoto lançou o álbum “Marítimo”, em 1998, e “Maré”, em 2008. Junto com “Olhos de onda”, a cantora completa sua trilogia de músicas falando sobre o mar. Ela diz que não gosta da ideia de encerrar um ciclo e ela ressalta que o trabalho atual tem uma importância que vai além da temática do mar.

Isso porque é mais sobre a volta de Adriana para seu parceiro fiel: o violão. A consagrada cantora diz que o trabalho celebra a redescoberta de novas formas de tocas sucessos. Ela tem experimentado músicas novas e outras antigas de uma maneira diferente.

Adriana Calcanhoto teve um cisto no punho direito o que a fez ficar um ano e meio sem tocar. As músicas mais conhecidas da cantora é “Devolva-me”, “Vambora”, “Esquadros” e “Maresia”. No novo trabalho também estão regravações de “Me dê motivo” e “Back to Black”, da norteamericana Amy Winehouse. Ao todo, 20 músicas estão em “Olhos de onda”.

A cantora deixa claro que escolhe canções e não os artistas para compor seus trabalhos. Ela diz que gostaria de ter composto essas músicas que incluiu no seu DVD porque as considera obras-primas. Adriana Calcanhoto está com quase 49 anos de vida e não se importa com os closes da câmera em suas mãos, olhos e boca que revelam os sinais da idade. Ela afirma que se é preciso dizer sobre um sentimento em relação às rugas, só sentiria orgulho.

O vídeo mostra ainda o piercing que ela tem há anos no dente e que muita gente não tinha percebido ainda. A cantora acha graça ao dizer que os operadores de câmera se mostram apavorados pensando que havia sujeira no dente. Adriana Calcanhoto aparece com os cabelos diferente no show.

Ela diz que foi deixando o cabelo crescer e confessa que não tinge os fios porque ainda não tem cabelos brancos. Mesmo com o novo visual, que fica preso durante a apresentação, a cantora confessa que tem saudade de sair do banho e dar uma ajeitada rápida no cabelo para sair que era a facilidade do corte “joãozinho”.