Publicado em: quinta-feira, 05/06/2014

Adriana Calcanhoto lança disco voz e violão

Adriana Calcanhoto lança disco voz e violãoA cantora Adriana Calcanhoto acaba de lançar o novo disco ao vivo chamado “Olhos de Onda”. O trabalho a voz e violão tem canções como “Me dê motivo”, do consagrado cantor Tim Maia. Além disso, ela ainda traz a “Back to Black”, da norte-americana Amy Winehouse, que faleceu aos 27 anos no ano de 2011.

O disco novo contém 20 faixas entre sucessos antigos da própria cantora e releituras. Os fãs poderão matar a saudade de canções de Adriana Calcanhoto como “Esquadros”, “Vambora” e “Devolva-me”. No DVD, a cantora aparece sozinha quase o show inteiro com um belo vestido verde.

A música de Amy Winehouse foi escolhida porque Adriana Calcanhoto a considera muito bonita, até mesmo os arranjos. Ela conta que a intenção foi deixar a música “Back to Black” no osso para constatar que é uma canção incrível. A cantora já gravou canções de Madonna, como “Music”. Mesmo com tanta inovação, Adriana diz que seus fãs não se assuntam.

O nome do trabalho “Olhos de Onda” é uma frase baseada na citação do grande escritor brasileiro Machado de Assis, quando diz em Dom Casmurro que a personagem Capitu tinha “olhos de ressaca”. Adriana Calcanhoto diz que o nome do disco se refere ao mistério.

Para quem não sabe, a cantora precisou passar por um procedimento cirúrgico na mão e não pode mais tocar violão com as pernas cruzadas pelo esforço na coluna cervical que reflete no punho. Por isso, precisou descobrir uma nova posição para se apresentar. Adriana comprou um pé de violão clássico e para ter estabilidade colocou uma pilha de livros para se apoiar.