sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesAdrian Sutil deixa a Force India e se transfere para a equipe...

Adrian Sutil deixa a Force India e se transfere para a equipe Sauber na Fórmula 1

Adrian Sutil deixa a Force India e se transfere para a equipe Sauber na Fórmula 1Depois de seis temporadas na Force India, Adrian Sutil acertou sua saída da equipe rumo à equipe Sauber, para a temporada 2014 da Fórmula 1. O alemão dirigirá um dos carros do time suíço, que ainda não definiu a outra vaga. Aos 30 anos de idade, o piloto teve como maior resultado na equipe indiana uma quarta posição no Grande Prêmio de Monza, em 2009.

Feliz com o acerto com a Sauber, Sutil disse que agora poderá celebrar o Natal antes de iniciar um novo desafio em sua carreira. O piloto alemão disse em entrevista à revista Auto Sport, que está comprometido a dar o seu melhor em prol do desempenho da escuderia suíça.

A Sauber ainda não definiu quem estará no cockpit ao lado de Sutil. Outro alemão, Nico Hulknberg está de saída para sua ex-equipe, a Force India. Já o mexicano Esteban Gutiérrez, está a caminho da equipe Caterham. Em crise financeira, a escuderia já havia anunciado no mês de julho, que o jovem Sergey Sirotkin, de apenas 18 anos de idade, poderia ser titular em 2014. Porém, a equipe sofreu críticas duras da imprensa, devido à inexperiência do piloto russo, que correu apenas duas vezes na Fórmula Renault 3.5.

Brasileiro pode ser o colega de equipe de Sutil na temporada 2014, pela Sauber

Um dos favoritos a companheiro de equipe de Adrian Sutil é o brasileiro Felipe Nasr, que ficou na quarta posição na categoria GP2 neste ano. Aos 21 anos de idade, o jovem piloto foi campeão da Fórmula 3 britânica em 2011, além de ter conquistado a Fórmula BMW europeia, no ano de 2009. Caso acerte com a Sauber, o brasiliense será o segundo representante do Brasil em 2014 na F-1, já que Felipe Massa acertou sua ida para o Williams, depois de não renovar contrato com a Ferrari.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias