Publicado em: sábado, 25/02/2012

Admiradores lembram aniversário de Steve Jobs nas redes sociais

Nesta sexta-feira (24), o visionário e fundador da Apple, Steve Jobs, estaria completando 57 anos de idade. A data não foi esquecida pelos seus admiradores, que deixaram milhares de mensagens no Twitter durante todo o dia de ontem.

Os usuários se lembraram da ausência do revolucionário dos produtos tecnológicos através de mensagens em suas páginas na rede social. A comoção foi tanta que a frase “Happy Birthday Steve Jobs” (feliz aniversário, Steve Jobs) era um dos assuntos mais comentados, recebendo 10 mil menções.

No Brasil não foi diferente. Os admiradores brasileiros de Steve Jobs também não se esqueceram da data de aniversário do empresário, e colocaram o termo de felicitações no Trending Topics, um dos assuntos mais comentados pelos usuários do Twitter durante o dia. Grande parte das mensagens demonstrava a falta que os internautas sentem do homem que revolucionou a indústria dos dispositivos móveis e também da música.

Grandes inventos e um legado para a humanidade

Steve Jobs faleceu no dia 5 de outubro de 2011, em sua casa, depois de ter uma parada respiratória em decorrência de um câncer que lutava desde 2003. Sua história é marcada de muitas conquistas, e Steve Jobs deixou um legado enorme para a humanidade, através de suas criações cada vez mais modernas e tecnológicas, que deixavam todo o mundo querendo comprar os produtos que desenvolvia.

A última aparição de Steve Jobs como CEO da gigante Apple, foi na apresentação do iCloud, em junho de 2011. Ele já estava de licença médica, mas mesmo assim quis participar do evento. Em 24 de agosto, no entanto, Steve Jobs renunciou ao seu cargo com muito pesar, e fez isso devido a sua saúde, que já estava muito debilitada. Em outubro, o empresário não resistiu e faleceu, deixando saudade para os fãs, mas uma história admirável para todo o mundo.