Publicado em: segunda-feira, 26/03/2012

Acontece em Salvador o VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

Na próxima quarta feira (28), começa em Salvador o VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (VII FBEA), que acontecerá no Centro de Convenções da Bahia até o dia 31, sábado.

O tema central do Fórum é “Rumo à Rio + 20 e às Sociedades Sustentáveis”. As inscrições já estão abertas, com valores entre R$ 55 e R$ 95.

No penúltimo dia da conferência baiana, o foco será o evento mundial Rio + 20, a Conferência da ONU que acontece em junho no Brasil, tendo como tema principal a avaliação dos avanços da Eco-92.

Pontos de discussão

Outro ponto de destaque do Fórum é a II Jornada Internacional do Tratado de Educação Ambiental, que deverá revisitar o documento “Tratado de Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global”.

O evento ainda irá promover 20 encontros paralelos, que foram estruturados por coletivos e redes de educação ambiental. Além disso, também haverá espaço voltado para o bem estar e ecologia interior, com sessões públicas de danças, biodanças e teatro.

Também acontece uma feira sustentável com o mote de economia solidária, onde estarão sendo comercializados produtos criados com bastante criatividade e variedade de manifestações culturais.