quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEconomiaAções representam melhores investimentos para 2012

Ações representam melhores investimentos para 2012

Mesmo com um momento de instabilidade que paira sobre as principais economiza europeias e a crise da zona do euro, os investidores acreditam que o mercado acionário apresenta as melhores chances de lucro neste ano.

Em uma enquete realizada pelo portal InfoMoney, 60% dos leitores acreditam que as ações estão entre os melhores investimentos para 2101. Já a próxima opção seria a renda fixa, como as operações de poupança e conta rendimento. Os fundos e o mercado de cambio estão entre as operações menos indicadas para o ano.

Na avaliação do diretor da Valore Investimentos Personalizados, Sérgio Quintella, as ações já se destacam como uma boa oportunidade para ganhar dinheiro neste ano. Ele indica que mesmo que os países da zona do euro não apresentam boas soluções para que a dívida pública seja resolvida, os estados Unidos tem apresentado bons sinais de recuperação, acompanhado pelo momento da economia brasileira favorável.

“Não vejo o Brasil sendo muito prejudicado por esta crise e, ao mesmo tempo, o cenário é de ações com um preço muito descontado”, avaliada Quintella. “Por isso, acho que este é um momento muito propício para entrar na Bolsa”, indica o diretor.

A dica é investir nas ações que face parte do setor de consumo, utilities (com as prestadoras de serviço) e também nas empresas de energia elétrica. “O consumo, dependendo da área, deve continuar aumentando e algumas empresas podem se beneficiar disso. Em relação às ações de utilities, elas pagam bons dividendos (divisão do lucro entre os acionistas minoritários) e podem gerar uma renda extra para o investidor, mesmo em momentos de maior volatilidade”, declara.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments