quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEconomiaAções em destaque na Bovespa esta semana

Ações em destaque na Bovespa esta semana

Os destaque da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) da semana ficaram ponta conta das ações da Tam e da Natura, ambas líderes em seus setores. A valorização ficou acima de 10%, em uma semana instável mas que conseguiu encerrar com a alta de 1,72%.

Os papéis da TAM (TAMM4) tiveram a alta de 10,61% na semana. A valorização é resultado de uma grande expectativa devido a possível união com a companhia áreas chinela Pal Airlines. No próximo dia 31, a corte deve tomar um decisão se aceita ou não a fusão, que pode gerar o monopólio do mercado entre as rotas.

Já as ações da Natura (NATU3) contaram com a melhor avaliação do Credit Suisse, que indicou que a empresa possui mais perspectivas de dividendos do que as concorrentes. Os papéis chegaram a seu maior valor, a R$ 37,95, o maior desde julho. O ganho semanal foi de 10,24%.

Nas quedas, a maior foi a dos papeis da Marfrig, considerar a segunda maior processadora de carnes da América Latina. Foi o pior desempenho dos últimos cinco dias, com a queda de 10,24%. Em seguida ficaram os papeis da JBS0Friboi (JBSS3), com menos 4,98%. A Brasil Telecom (BRTO4) também ficou no ranking das piores, com baixa de 2,47% a R$ 11,07.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments