Publicado em: sábado, 27/08/2011

Ações em destaque na Bovespa esta semana

Os destaque da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) da semana ficaram ponta conta das ações da Tam e da Natura, ambas líderes em seus setores. A valorização ficou acima de 10%, em uma semana instável mas que conseguiu encerrar com a alta de 1,72%.

Os papéis da TAM (TAMM4) tiveram a alta de 10,61% na semana. A valorização é resultado de uma grande expectativa devido a possível união com a companhia áreas chinela Pal Airlines. No próximo dia 31, a corte deve tomar um decisão se aceita ou não a fusão, que pode gerar o monopólio do mercado entre as rotas.

Já as ações da Natura (NATU3) contaram com a melhor avaliação do Credit Suisse, que indicou que a empresa possui mais perspectivas de dividendos do que as concorrentes. Os papéis chegaram a seu maior valor, a R$ 37,95, o maior desde julho. O ganho semanal foi de 10,24%.

Nas quedas, a maior foi a dos papeis da Marfrig, considerar a segunda maior processadora de carnes da América Latina. Foi o pior desempenho dos últimos cinco dias, com a queda de 10,24%. Em seguida ficaram os papeis da JBS0Friboi (JBSS3), com menos 4,98%. A Brasil Telecom (BRTO4) também ficou no ranking das piores, com baixa de 2,47% a R$ 11,07.