sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaAções da empresa RIM que produz o Blackberry sobem na Nasdaq

Ações da empresa RIM que produz o Blackberry sobem na Nasdaq

Ações da empresa RIM que produz o Blackberry sobem na NasdaqAs ações da empresa RIM aumentaram muito nos Estados Unidos na sexta-feira (23), crescendo mais de 13 pontos percentuais depois do feriado de Ação de Graças, que replicou grande parte dos ganhos que foram registrados pelos papéis na bolsa de Toronto na quinta-feira.

O papel da RIM em Toronto saltou mais de 17 por cento na quinta-feira (22), depois que o analista Kris Thompson, do National Bank, aumentou a meta dos preços das ações da companhia do valor de 12 para 15 dólares. Thomspon usou o argumento de que existe um potencial para que os papéis cresçam antes de 2013, quando uma nova linha de aparelhos BlackBerry irá ser lançada, o que segundo ele é algo crucial.

Este papel foi o que foi teve maior quantidade de negociações na Nasdaq durante a sexta-feira, tendo inclusive um volume maior de vendas do que empresas gigantes do setor tecnológico norte-americano como Microsoft, Facebook e Intel.

O papel da RIM teve seu fechamento com uma alta de 13,6 pontos percentuais atingindo 11,66 dólares no pregão mais curto do mercado norte-americano. As ações, também foram uma das que foram mais negociadas na bolsa de valores de Toronto durante o dia, perdendo um pouco dos seus ganhos de quinta-feira, caindo 0,39 dólar canadense atingindo no fim 11,61 dólares canadenses.

A RIM que fabrica o BlackBerry, que foi a pioneira na criação de aparelhos smartphones, tem a expectativa de que a sua nova linha que foi chamada de BlackBerry 10 faça o resgate da depressão em que a empresa vive, e ajude a que seja reconquistada a fatia de mercado que a empresa perdeu para suas rivais Apple, Samsung entre outras que utilizam o sistema operacional Android, da empresa Google.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias