quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaAções da empresa Microsoft sobem após anúncio de aposentadoria de Steve Ballmer

Ações da empresa Microsoft sobem após anúncio de aposentadoria de Steve Ballmer

Ações da empresa Microsoft sobem após anúncio de aposentadoria de Steve BallmerSteve Ballmer que atualmente ocupa o cargo de CEO da empresa Microsoft já está a procura de um novo executivo que possa assumir seu posto na empresa, decisão esta que parece ter sido vista com bons olhos no mercado de investimentos, já que as ações da empresa subiram um percentual aproximado de 8% na manhã desta sexta-feira tendo seu valor médio de comercialização chegando à U$$ 35 dólares.

Quatro horas aos terem constatado esses valores, o índice já possuía uma elevação de 6.55%, as ações neste horário poderiam ser adquiridas pelo valor de U$$ 34.50 dólares.

Steve Ballmer que é CEO da Microsoft anunciou que irá se aposentar em um período de um ano, enquanto essa data não chega, Ballmer declarou que continuará na empresa exercendo seu trabalho como executivo principal, e nesse período também irá buscar algum executivo para substituir sua presença no cargo em que ocupa atualmente.

Quem mais faturou após o comunicado dessa decisão de aposentadoria foi o próprio Steven Ballmer, que pela alta que as ações atingiram pôde agregar ainda mais valores à fortuna que acumula no decorrer de sua carreira, fortuna essa que já é bastante extensa.

Steven faz parte do grupo de maiores acionistas que são liderados por Bill Gates, e com a notícia de sua aposentadoria, Ballmer conseguiu elevar sua fortuna, já que as ações subiram logo após o anúncio.

A empresa neste momento têm ações em troca com o percentual de 5%, a Microsoft viu seus papéis fecharem em R$ 32.39 no dia que antecedeu ao anúncio de Steve, o que corresponde a um valor de U$$ 10.79 bilhões no que se refere a parte de Steve nos rendimentos, com essa alta nas ações este valor também aumenta e pode chegar a atingir o valor de U$$ 11.33 bilhões de dólares que irão direto para o bolso de Ballmer.

A conclusão tirada desses acontecimentos é que após anunciar que iria deixar seu cargo na empresa, o atual CEO da Microsoft Steve Ballmer, teve sua fortuna aumentada em U$$ 700 milhões.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias