Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Acidente na China deixa dezenas de trabalhadores preso em mina

Na província chinesa de Henan, dezenas de trabalhadores estão presos em uma mina de carvão. Eles ficaram presos após um acidente, em que quatro mineiros morreram, sete foram resgatados com ferimentos e 50 continuam presos. O acidente ocorrido foi um fenômeno conhecido como ‘explosão de rochas’.

Isso acontece quando um deslizamento de terra causa a liberação de uma energia que fica acumulada na mina. O acidente aconteceu pouco após um leve terremoto de 2.9 graus de magnitude ter atingido a cidade de Sanmexia, local onde fica a mina. Foi informado ainda que 14 trabalhadores conseguiram escapar.

75 homens estavam presentes na jazida no momento da explosão. Os sete sobreviventes que foram retirados do local estão feridos, um deles, gravemente. Aproximadamente 200 trabalhadores estão cavando um túnel de 500 metros de profundidade para tentar chegar aos presos.

Esse é apenas mais um acidente nas minas da China. O país é o que mais registra acidentes fatais em minas de carvão. No último domingo, 29 pessoas morreram com uma explosão de gás em uma mina de carvão na província de Hunan.