Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Acidente envolvendo ator do grupo “Tesão Piá” na festa de abertura do Festival de Curitiba não alterará calendário de apresentações

Acidente envolvendo ator do grupo Tesão Piá na festa de abertura do Festival de Curitiba não alterará calendário de apresentaçõesO acidente que vitimou o comediante Fagner Zadra, do grupo “Tesão Piá”, na abertura do Festival de Teatro de Curitiba, não vai afetar o calendário de apresentações da trupe. Shows estão marcados para 1º e 6 de abril, e adaptações serão feitas pelos demais integrantes para que o cronograma não seja afetado, a pedido do próprio Zadra.

A informação foi dada por Cadu Scheffer, amigo de Fagner e também integrante do grupo de comédia. Segundo ele, Fábio Silvestre, palhaço Alípio e Andrei Moscheto farão participações e podem ajudar na substituição do ator acidentado.

Fagner está em estado delicado segundo o último boletim médico, e segue em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Ao ser atingido por uma peça de isopor de 30 kg que estava suspensa, durante a festa de abertura do Festival, Zadra sofreu uma lesão na coluna cervical.

Apesar de ser considerado delicado, o quadro do ator será diagnosticado com precisão nas próximas 48 horas, prazo máximo estipulado pelo próprio Hospital para se saber quanto evoluiu a recuperação dele. Segundo os organizadores do evento, a peça compunha a decoração da pista de dança, e poucas pessoas estavam no local no momento da fatalidade.

Sucesso on line

Maior evento de teatro do Brasil, o Festival de Curitiba vai até 6 de abril, e levará ao público mais de 400 espetáculos, entre grandes produções nacionais e internacionais, até apresentações alternativas, em palcos de rua. Estima-se que o público deste ano possa chegar a 250 mil pessoas em todo o evento. O grupo “Tesão Piá”, participante desta edição, ficou conhecido na internet após uma série de vídeos publicados na internet sobre hábitos de vida e gírias curitibanas.