Acidente em Santa Maria – 75 feridos no incêndio correm risco de vida

Acidente em Santa MariaA informação foi repassada pelo Ministério da Saúde. De acordo com o ministro, Alexandre Padilha, 83 pessoas continuam internadas em Santa Maria. Elas são vítimas do incêndio na boate Kiss que contabilizou 231 vítimas fatais na madrugada de domingo (28). A festa universitária acabou resultando na maior tragédia já acontecida no país. Dos internados, 75 são pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles estão em situação muito grave.

Padilha acompanhou de perto o caso e esteve na capital do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (28). Em Porto Alegre e na região metropolitana, 39 jovens ocupam os leitos dos hospitais. A presidente Dilma Rousseff determinou que Padrilha voltasse para Santa Maria, onde irá permanecer durante os próximos dias para coordenar os trabalhos de auxílio às vítimas e familiares.

Em Santa Maria, há 30 unidades de terapia intensiva livres para receber possíveis pacientes. As pessoas que não estão nos hospitais, mas que estavam presentes na festa podem ainda apresentar sintomas de intoxicação como tosse e falta de ar, conhecida como pneumonite química. O ministro da Saúde divulgou que mais de 30 pessoas procuraram atendimento médico na cidade com algum sintoma. Todos os pacientes em estado grave estão com quadro pulmonar grave por conta da inalação da fumaça do incêndio.

A presidente Dilma Rousseff chegou a Santa Maria no domingo (28) e decretou luto oficial de três dias. Segundo declarações do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, Moisés da Silva Fuch, o alvará de funcionamento da boate Kiss estava vencido desde agosto de 2012.

Acidente Santa Maria – Lady Gaga posta foto rezando pelas vítimas de Santa Maria

A notícia sobre o incêndio na boate de Santa Maria (RS) não comoveu apenas os brasileiros neste domingo (27), mas teve repercussão internacional. Entre os artistas que prestaram solidariedade, estão a cantora Lady Gaga.

Ela utilizou o Twitter para expressar seus sentimentos: “Minha solidariedade vai para os familiares e amigos que perderam seus queridos no fogo do Brasil. estarei pensando em vocês o dia todo por esta tragédia”.

Na oportunidade, ela também postou uma foto rezando. Lady Gaga esteve no Brasil no fim do ano passado e em novembro passou pela capital gaúcha o show Born This Way Ball.

O cantor, compositor e DJ britânico Boy George foi outro artista internacional que expressou seus sentimentos pelas vítimas da tragédia. Ele disse pelo Twitter que estava muito triste pelo fato e que também estava orando para amenizar a dor das famílias que perderam seus entes queridos.

Entre os brasileiros que se destacaram, a presidente Dilma Rousseff estava em viagem ao Chile, mas cancelou seus compromissos para prestar apoio às famílias de Santa Maria. Ela deu depoimentos emocionados à imprensa local.

A tragédia virou notícia nos jornais argentinos Clarín, La nación, o espanhol El País, os britânicos BBC e The Guardian, o francês Le Monde e os norte-americanos The New York Times e Wasshington Post.

Fotos do Incêndio na boate em Santa Maria

incendio santa maria

incendio santa maria

incendio santa maria

incendio santa maria

incendio santa maria

incendio santa maria

boate em santa maria

Vídeos do Incêndio na boate em Santa Maria

Local do Incêndio em Santa Maria

Confira a visão 3d do local que ocorreu o incêndio, na boate Kiss em Santa Maria:


Exibir mapa ampliado

+ Brasil

Buscar

Curtir