Publicado em: segunda-feira, 19/09/2011

Acidente em corrida aérea nos Estados Unidos deixa três mortos e mais de 50 feridos

Competição aérea que acontece anualmente em Reno, estado de Nevada, nos Estados Unidos, acabou com um acidente envolvendo um avião de pequeno porte nesta sexta-feira (16). A queda do avião deixou três mortos e ao menos 56 pessoas feridas, sendo que 15 destas se encontram em estado grave. O primeiro boletim informando o número de feridos divulgou que seriam 75. O piloto do avião morreu e outras duas pessoas que estavam no solo.

Por ser um evento tradicional, algumas pessoas na arquibancada estavam gravando a corrida no momento em que o avião caiu. As imagens mostram o público em choque com o acidente e a nuvem de fumaça negra que foi erguida no momento em que o avião caiu. Destroços do avião foram vistos sendo lançados para todos os lados e uma televisão local divulgou imagens de corpos ensanguentados. O piloto tinha 74 anos e era experiente na profissão.

O homem do tempo do canal de televisão KRNV-TV, Jeff Martinez, estava no local da corrida no momento em que o avião caiu. De acordo com ele, o avião virou à direita e seguiu até o chão de bico, caindo diretamente. “A gente via pedaços e partes por todos os lados. Ninguém acreditou”, afirmou Martinez.

Acidentes neste campeonato não são incomuns, sendo que desde a primeira edição do evento, em 1964, 19 pessoas morreram em ocasiões diferentes. Ao longo da corrida, os aviões chegam a passar a cerca de 15 metros do chão e atingem velocidades acima de 800 km/h.