Publicado em: segunda-feira, 26/09/2011

Acidente deixa feridos em Parada Gay no bairro da Ribeira

Eventos que mobilizam muitas pessoas devem ter total segurança, pois, geralmente, acontecem acidentes envolvendo uma multidão desprotegida. Foi o que aconteceu na noite desse domingo, dia 25 de setembro, na Parada Gay do bairro de Ribeira, em Salvador, Bahia.

Três pessoas caíram do trio elétrico e mais três, que acompanhavam o trio, foram atingidas. Quem estava no local afirma que o acidente aconteceu devido a um choque no cabo de energia. Segundo testemunhas, os fios estavam a uma altura muito baixa e não tinham pessoas suficientes para suspendê-los enquanto o evento acontecia. Então o trio bateu, derrubando a grade de proteção, e os participantes da parada foram atingidos.

Com ferimentos na cabeça, rosto e baço, uma adolescente de 17 anos e uma de 19 foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). A outra vítima da queda teve lesão na clavícula. As três pessoas atingidas no chão foram atendidas no Hospital São Jorge. Porém, organizadores do evento negam que alguém teve caído do trio.

O produtor da Parada Gay, Fabio Santana afirma que apenas duas pessoas, que estavam no chão, foram atingidas, devido a parte de uma gaiola que se desprendeu do trio causando o acidente. Os motivos do incidente estão sendo investigados 3ª Delegacia (Bonfim).