Publicado em: quarta-feira, 22/02/2012

Acidente de trem deixa cerca de 300 feridos na Argentina

Acidente de trem deixa cerca de 300 feridos na ArgentinaNesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, um trem repleto de passageiros descarrilou e colidiu em uma plataforma de embarque em uma estação de Buenos Aires, na capital da Argentina. De acordo com informações da imprensa argentina, a colisão deixou aproximadamente 300 pessoas feridas. O acidente aconteceu quando o trem estava perto de chegar à estação terminal Once e, ao que parece, não conseguiu frear.

O trem saiu dos trilhos em alta velocidade e colidiu em uma barreira que estava no final da plataforma. Isso fez com que a parte frontal do motor ficasse amassada a o primeiro vagão fosse prejudicado. Neste local os passageiros têm o costume de carregarem bicicletas. As pessoas que estavam dentro do trem afirmam que as janelas explodiram depois da batida. Diversas pessoas que estavam em pé caíram devido ao impacto da colisão.

Acidentes com trens aconteceram no ano passado

A imprensa televisiva conseguiu fazer algumas imagens que mostrar o resgate do condutor do veículo, que ficou preso no meio dos ferros. Um dos passageiros do trem afirma que a lotação estava muita cheia e que o impacto foi muito forte. Ele conta que estava no vagão onde as pessoas entram com bicicletas e que os passageiros estavam desesperados para saírem do trem. Este não foi o primeiro acidente envolvendo trens na Argentina.

Em 18 de dezembro do ano passado, uma locomotiva colidiu com um trem lotado de passageiros que estava parado em uma estação no sul de Buenos Aires. Este acidente deixou 17 pessoas feridas. Em 13 de setembro, também no ano passado, nove pessoas morreram e outras 212 se feriram em uma colisão de dois trens e um ônibus no bairro Flores, sendo este um dos mais graves acidentes dos últimos anos.