Publicado em: segunda-feira, 29/07/2013

Acidente de ônibus deixa 38 peregrinos mortos na Itália

Acidente de ônibus deixa 38 peregrinos mortos na ItáliaUma tragédia que envolve um acidente de ônibus deixou ao menos 38 mortos e cerca de dez pessoas feridas na noite deste domingo, dia 28 de julho na província de Avellino, que fica na região Sul da Itália. O ônibus caiu de um viaduto. No momento do acidente 36 pessoas entraram em óbito no próprio local, entre os feridos, que são um número de dez, estão três crianças que ficaram em estado grave de saúde. Todos os feridos foram levados a hospitais daquela região.

Dentro do ônibus estavam no total 48 peregrinos que retornavam da cidade de Nápoles após a participação na famosa peregrinação católica a Telese Terme. A peregrinação acabara em visitar a cidade onde nasceu o padre Pio, Pietrelcina. O padre Pio é um santo que foi canonizado recentemente, no ano de 2002, ele representa um padre fiel italiano que é muito venerado na região sul do país.

Durante o acidente do ônibus, de acordo com relatos, parece que o veículo chegou a ter batido em ao menos 10 outros automóveis que trafegavam na estrada, saiu da via e depois despencou de um alto viaduto, que tem em torno de 30 metros em altura. As reais causas desta tragédia não são ainda conhecidas.

As hipóteses que foram levantadas levam a crer que houve uma falha no mecanismo de freios do veículo ou ainda um tipo de problema com um dos pneus, como um estouro. As autoridades locais vão apurar as causas, até o momento não podem afirmar o motivo do acidente.

Padre Pio

Santo Padre Pio de Pietrelcina, nasceu em 25 de maio de 1887 e foi batizado com o nome de Francesco Forgione. Foi sacerdote na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e canonizado através da Igreja Católica no ano de 2002 como São Pio de Pietrelcina.

Vou venerado ainda em vida, em elevada proporção, por suas capacidades em curar enfermos.

Faleceu em 23 de setembro de 1968.