Publicado em: quarta-feira, 14/09/2011

Acidente com ônibus e dois trens deixa 11 mortos e 212 feridos na Argentina

Autoridades da Argentina confirmaram que, até o momento, o acidente entre um ônibus e dois trens deixou 11 mortos e 212 feridos. A colisão aconteceu nesta terça-feira (13) na região sudoeste de Buenos Aires, capital da Argentina, no bairro Flores. Entre as 11 vítimas fatais, duas foram levadas ao hospital público Durand. O comandantes dos bombeiros, comissário Omar Bravo, informou que conseguiram resgatar sobreviventes no ônibus, nos trens e na estação.

Com relação aos resgatados, o comissão informou que até mesmo um bebê de dois anos consguiu ser retirado do local do acidente. De acordo com um comunicado do ministério da Saúde de Buenos Aires, “após o acidente ferroviário ocorrido hoje (terça-feira) no bairro de Flores, o SAME (Serviço Médico Metropolitano) realizou 214 transferências a 13 hospitais de Buenos Aires”. A linha na qual aconteceu o acidente foi a de Sarmiento, que liga a região do centro da capital com a periferia oeste.

O horário quando a colisão aconteceu, por volta das 7h locais, é considerado como de pico, pois é quando milhares de trabalhadores pegam as suas linhas para irem trabalhar. De acordo com o gerente de Relações Institucionais da empresa Trens de Buenos Aires, Gustavo Gago, um dos trens estava em direção à estação de Flores quando bateu no ônibus da linha 92 e o arrastou.

Por conta da primeira batida, o trem saiu dos trilhos e bateu no segundo trem, que estava entrando na mesma estação, mas de outra procedência. A polícia ainda não confirmou se o ônibus atravessou quando as barreiras de nível estavam abaixadas.