Publicado em: sexta-feira, 02/03/2012

Acidente com ônibus deixa dois mortos em Guarulhos

Duas pessoas foram mortas e ao menos quatro ficaram feridas em um acidente entre um ônibus metropolitano e um carro na manhã desta sexta-feira (2) na Avenida Paulo Faccini, na cidade de Guarulhos, Grande São Paulo. Dois feridos foram levados ao hospital em estado grave. Eles estavam no carro, assim como os dois que morreram. O motorista e o cobrador do ônibus também ficaram feridos. Seis equipes do Corpo de Bombeiros precisaram ser enviadas para prestar ajuda às vítimas.

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), o ônibus operava a linha 250, que faz a ligação do bairro de Itapuã, em Guarulhos, até a Estação Penha, do Metrô de São Paulo. A Empresa de Ônibus Guarulhos, viação que opera a linha, informou que o carro, um Fox, teria ultrapassado o sinal vermelho.

Segundo as testemunhas, o coletivo seguia pela Avenida Monteiro Lobato e o semáforo estava aberto quando ele atravessou o cruzamento e atingiu a lateral do Fox. Em seguia bateu em um poste. Radares e câmeras de monitoramento de trânsito deverão esclarecer o que aconteceu de fato.

De acordo com o primeiro tenente do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Pereira Jorge Júnior, as vítima fatais do acidente são dois homens que estavam no banco da frente do carro. Eles ficaram presos nas ferragens e não resistiram.

Um dos homens em estado grave foi levado o Hospital Geral da cidade, já o outro foi encaminhado para o Hospital Municipal de Urgências, com trauma abdominal. Ainda nesta manhã ele deverá passar por uma cirurgia. No mesmo hospital está também uma vítima com ferimentos leves.

A colisão entre os veículos rompeu os cabos de energia do poste atingido pelo ônibus e a região onde aconteceu o acidente chegou a ficar sem energia.