Publicado em: terça-feira, 27/09/2011

Acidente com metrô deixa feridos em Xangai

Nessa terça-feira, dia 27 de setembro, a cidade de Xangai passou por dificuldades em uma de suas linhas de metrô. Isso porque dois trens se chocaram na linha 10, uma das mais novas em uso. A operadora que administra o serviço de metrôs, Shanghai Shentong Metro Group, afirma que a linha estava com problemas nos equipamentos, e, por isso, houve atrasos.

A empresa informou que, no mínimo, 212 pessoas saíram feridas do acidente com os metrôs, sendo três em estado grave. De acordo com a operadora, ninguém corre risco de morrer, mas alguns dos feridos tiveram que sair do local em macas.

A cidade de Xangai possui 23 milhões de habitantes e aumentou seus serviços de sistemas metroviários nos últimos anos, porém, algumas linhas possuíam problemas. Portas que não abrem de forma adequada, quebras de janelas, operadores que não foram devidamente treinados e sinalização precária estão entre os problemas.

Depois da colisão dos trens da linha 10, mais de 500 passageiros foram retirados dos metrôs. De acordo com a operadora Shanghay Shentong Metro Group, o choque entre os veículos foi, aparentemente, provocado por uma falha de sinal.