Publicado em: sábado, 14/01/2012

Acidente com cruzeiro deixa três mortos na Itália

Neste sábado, dia 14 de janeiro, o prefeito da região da Toscana, Giuseppe Linardi, informou que o naufrágio de um barco de cruzeiro deixou 14 feridos e pelo menos três pessoas mortas. Anteriormente, as autoridades informaram que havia de seis a oito mortos no acidente. De acordo com o prefeito, a informação errado surgiu devido às dificuldades de resgate.

Linardi afirma que o número de mortos pode aumentar durante as buscas e diz que podem ter pessoas desaparecidas e outras presas nas áreas submersas do navio. O acidente com o barco Costa Concordia, da empresa Costa Cruzeiros, aconteceu na sexta-feira e possuía mais de quatro mil passageiros.

De acordo com a imprensa da região, a retirada dos tripulantes e dos passageiros foi complicada. Barcos de passageiros e a guarda costeira local ajudaram no resgate das vítimas. Um dos passageiros contou que todos estavam jantando por volta das 21h30 quando as luzes de apagaram, “houve um tranco as pratos caíram da mesa”.

Os funcionários do navio pediram que os passageiros colocassem os coletes salva-vidas e abandonassem o navio. O barco faria um cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo com duração de uma semana. Passaria por Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.