Publicado em: terça-feira, 11/03/2014

Acessórios inteligentes se multiplicam e a proposta cresce no mercado

Acessórios inteligentes se multiplicam e a proposta cresce no mercadoCom o avanço da tecnologia, e sua rapidez em cada vez mais trazer produtos novos para o mercado de consumo, só nestes dois primeiros meses do ano, muitas novidades já foram lançadas. Entretanto, existe uma que promete ser a mais promissora deste ano, que são os relógios inteligentes e todo este segmento de pulseiras e óculos que se mantém conectados.

Em janeiro do ano passado, já havia sido lançando o primeiro relógio inteligente Pebble, rendeu elogios e críticas por sua estética e funcionalidade. Apesar destes acessórios tecnológicos já não serem absoluta novidade, o que impressiona é a forma como se multiplicam e como a procura tem sido grande, pesquisas acreditam que os produtos voltados para a saúde e condicionamento físico principalmente serão os mais requisitados, podendo chegar a 170 milhões de aparelhos produzidos até 2017, o que nunca se imaginou, já que em 2013 o número foi bem menor.

As coisas no mercado começaram a melhorar no segundo semestre de 2013, de acordo com a empresa Canalys, houve 700% de desenvolvimento nas vendas de pulseiras conectáveis. Esse aumento de 200mil para 1,6 milhão de unidades comercializadas, terá destaque este ano, sendo produzido em média 8 milhões de acessórios assim como os da Nike Fuelband e da Jawbone UP, e agora os da Samsung, LG e Sony.

Lançamentos

A atração da Sony para este ano chama-se: SmartBands, e seu lançamento está previsto para acontecer este mês. Essa linha de pulseiras inteligentes, se destacam pela diversidade de cores e modelos. A pulseira tem a função de informar sobre ligações, mensagens recebidas e até de notificações em redes sociais, o preço ainda não foi definido, contudo, há rumores que chegue custando em torno de 99 euros (R$317). Também existe a possibilidade da Apple e Google lancem relógios inteligentes, e a Samsung anuncie uma linha de óculos como Google Glass.