sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaAcesso no Facebook no Brasil deve ser bloqueado por 24h

Acesso no Facebook no Brasil deve ser bloqueado por 24h

Acesso no Facebook no Brasil deve ser bloqueado por 24hDe acordo com uma decisão judicial, o Facebook deve ter seu acesso bloqueado no Brasil por 24 horas. A determinação foi dada pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, que afirmou que a rede social não cumpriu a liminar do dia 26 de julho que obrigava o site a suspender a página “Reage Praia Mole”.

O vereador e candidato a reeleição pelo PP, Dalmo Deusdedit Meneses, solicitou que a página da rede social fosse suspensa ou excluída. Segundo o político, um usuário fez publicações anônimas de página com conteúdo “depreciativo” contra sua pessoa. De acordo com a lei eleitoral do país, este ação é proibida.

Liminar e identificação

O juiz de Florianópolis não pediu apenas uma liminar contra a página do Facebook como também solicitou que as pessoas que a criaram sejam identificadas. De acordo com o cartório da 13ª ZE, dois habitantes da capital de Santa Catarina criaram a comunidade virtual no site de relacionamentos. A página não foi nem suspensa nem excluída da rede social e isso fez com que o juiz fizesse a determinação.

O juiz Schuch considerou que a ordem judicial foi descumprida e determinou uma multa de R$ 50 mil por cada dia que a liminar foi cumprida, entre 1º a 9 de agosto. O magistrado também ordenou que o conteúdo informativo do Facebook para os brasileiros seja suspendo no período de 24 horas. Caso isso não aconteça, será duplicado o período de suspensão da rede social no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias