Publicado em: quarta-feira, 08/01/2014

Ação aglomera doações para pagar multa de Genoino

Ação aglomera doações para pagar multa de GenoinoAfora o fato de ter sido sentenciado a seis anos e 11 meses de cárcere no veredito do mensalão, o ex-deputado José Genoino terá de saldar uma pena implantada pelo Supremo Tribunal Federal em R$ 468 mil. Como a ascendência do político afirma que ele não tem como extinguir a dívida, um bando de petistas se movimentou para realizar uma “vaquinha”.

Publicando uma fotografia de Genoino, a página na internet solicita subsídios para que José Genoíno amortize a pena atribuída pelo STF na AP 470, e reproduz que esta medida está sendo realizada para evitar que o ex-parlamentar venda sua residência.

A administração do site é um de tal dúbia, contudo mostra que foram angariados R$ 13.235 a partir do dia 11 de novembro. O criador da página se define como Edmar Roberto Prandini e afirma ter computado com o sufrágio dos conluiados Débora Cruz (DF), Raí Araújo (SP), Diogo Costa (RS) e Conceição Oliveira (SP).

Conforme o site é admissível colaborar através de depósito bancário, por cartão de crédito ou por boleto. A página apresenta também uma afirmação de Miruna, filha de Genoino, expondo que a origem não tem o valor da multa e que inclusive o veículo do ex-deputado já foi alienado.

Miruna desabafa afirmando que a família não possui posses e que este valor é uma multa muito dura para seu pai. De acordo com ela, todos têm ciência da situação financeira do pai e até mesmo seu carro ano de 2008 foi vendido para ajudar a saldar a dívida. Ela que reclama que a intenção parece ser de tomar a residência dos pais.