terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoAcaba prazo para explicações da Cetro sobre concurso público

Acaba prazo para explicações da Cetro sobre concurso público

Acaba prazo para explicações da Cetro sobre concurso públicoA Empresa Cetro Concursos tem que entregar o relatório até o dia 11 de junho com todos os detalhes das falhas que aconteceram no concurso público dado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA.

A Cetro Concursos aplicou esta prova de concurso público da ANVISA no dia 2 de junho deste ano e aconteceram inúmeras falhas em Brasília, Maceió, Rio de Janeiro e Salvador. A prova foi aplicada para mais de 125 mil candidatos em todo o país e aconteceram denúncias de vazamento de gabaritos das provas, provas trocadas, testes não lacrados, ausência de classes para alguns e mudanças na hora.

Estes são motivos suficientes para que haja a anulação deste teste.

Na estado de Brasília, muitos dos candidatos não puderam participar do processo seletivo, de acordo com depoimentos destes concorrentes a cargos na ANVISA, não tinham classes para todos os inscritos realizarem as provas, os testes não possuem lacres.

Em Maceió, a ficha que serve para preencher os quadros que correspondem às respostas, tinham números menores de questões do que as que haviam a ser respondidas no teste.

Já na cidade de Salvador, faltou uma versão que era adaptada do teste para um candidata especial, com deficiência visual.

No Rio de Janeiro, os candidatos de última hora foram notificados sobre as mudanças de locais das provas, provocados pelo acontecimento de um jogo de futebol amistoso entre a seleção brasileira e o time da Inglaterra, no estádio Maracanã.

Estes problemas com testes em concursos públicos não aconteceu pela primeira vez com os serviços prestados em aplicação de provas pelo Cetro Concursos. No ano de 2010, os Ministérios Públicos de dois Estados, o do Rio Grande do Norte e do Pará realizaram processos jurídicos pedindo para suspender os concursos Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, do Incra, no mês de junho. Eles usaram evidencias recolhidas em materiais extraviados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias