sábado, abril 27, 2024
HomeBrasilAbin diz que monitora dados de brasileiros na internet

Abin diz que monitora dados de brasileiros na internet

Abin diz que monitora dados de brasileiros na internetO Brasil, a exemplo dos Estados Unidos, também tem uma agência responsável pelos seus serviços de inteligência. A Agência Brasileira de Inteligência, que também é conhecida pela sigla Abin possui um site na internet em que diz que trabalha em realidades nacional e internacional, para produzir conhecimentos de interesses da população.

Recentemente, há dois meses, uma reportagem publicada na mídia impressa dizia que o Brasil estava montando um esquema para monitorar a internet. Depois disso, agora se tem a confirmação. Por meio da Lei de Acesso à Informação, se teve a confirmação de que a Abin monitora as redes sociais utilizadas pela população brasileira.

Monitoramento acontece em mídias sociais

Segundo um documento emitido pela agência, que foi enviado nos últimos dias, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República afirmou que a Abin realiza pesquisas quando necessário em mídias sociais. No entanto, não foram divulgados mais detalhes sobre como esse monitoramento acontece.

O órgão também não esclareceu se os monitoramentos acontecem por meio de uma rede ou se ele só é feito em ocasiões pré estabelecidas. Anteriormente, a Abin já havia sido questionada se usava os dados das redes sociais dos usuários brasileiros, mas na ocasião havia negado a dar esse tipo de informação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias