Publicado em: sábado, 03/03/2012

“A Vida da Gente” tem pior Ibope para o horário desde 2008

Encerrou nesta sexta-feira, dia 2, a novela “A Vida da Gente”. A trama vez o público se emocionar com a trajetória de vida das duas irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano).

Porém, a audiência da novela escrita por Lícia Manzo não conseguiu arrebatar uma grande audiência e perdendo para sua antecessora “Cordel Encantado” no Ibope. “A Vida da Gente” atingiu 24 pontos, com picos 28, enquanto “Cordel Encantado” chegou a marcar 30 pontos.

A segunda colocada no horário foi a Record, com 6 pontos, seguida da Band, com 4. Lembrando que cada ponto corresponde a 58 mil casas com os televisores sintonizados no canal na Grande São Paulo.

Nos últimos tempos, a trama que teve maior audiência em seu ultimo capítulo no horário das 18 horas foi “Escrito nas Estrelas” com 33 pontos com pico de 39, “Cama de Gato” teve 31 pontos com pico de 37, seguido de “Cordel Encantado” com 30 pontos e picos de 34 e “Araguaia” fechou com 26 pontos com pico de 30.

“A Vida da Gente” fechou com a recuperação de Júlia (Jesuela Moro) que viveu feliz com seus dois pais e duas mães. Manu ficou com Rodrigo (Rafael Cardoso) graças ao amor sólido que construíram em cima de parceria e cumplicidade.

O arquiteto escreveu uma carta, libertando Ana dos compressos que unia o passado dos dois e a treinadora acabou se acertando com Lúcio (Thiago Lacerda). Gabriel (Eriberto Leão) desiste de Manu.

As irmãs perdoam Eva (Ana Beatriz Nogueira), mas acreditam que ela nunca vai mudar a sua personalidade e por isso optam por manter distância. Lourenço (Leonardo Medeiros) se reconcilia com Celina (Leona Cavali) e os dois criam o bebe da médica e Tiago (Keic Crescente) juntos. Lourenço começa a escrever o livro intitulado “A Vida da Gente”.

Jonas (Paulo Betti) assume seu relacionamento com a secretária Ângela (Sylvia Massari), mas continua sem ter contato com os filhos. Vitória (Gisele Fróes) acabou sozinha depois de mandar Mariano (Francisco Cuoco) embora. Ele acaba resolvendo os seus problemas, mas sua única companhia é a filha Cecília (Polliana Aleixo).

O brechó de Nanda (Maria Eduarda) faz grande sucesso e se entende com Francisco (Victor Navega Motta) e os dois vivem juntos. É ele quem apresenta o novo pretendente para a ruiva. Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia) ficam juntos, bem como Moema (Claudia Mello) e Wilson (Luiz Serra).