Publicado em: sábado, 04/01/2014

A redução dos despertadores

A redução dos despertadoresUm estudo realizado pela pixmania.com (empresa de comércio eletrônico na Europa) diz que os despertadores estão correndo risco de extinção com a acessibilidade cada vez maior dos Smartphones.

Algumas funções como aparelhos GPS, docks para Ipod, câmeras flip (que permite realizar filmes em HD), tocadores de Blu-ray, DVD, relógios, controle remoto e também TVs já estão sendo substituídos pelos celulares cada vez mais avançados em termos de tecnologia. Podemos citar também os tablets, que estão ganhando popularidade.

A pesquisa também publicou que os reprodutores de mídia digital (DVD e Blu-Ray) estão sendo substituídos por distribuição de mídia pela rede (Streaming). Podemos citar o Netflix, por exemplo.

O levantamento cita a multiplicação dos Tablets com alta qualidade de imagem causando a redução da vontade de ter um aparelho de TV portátil.

A facilidade e melhoria dos despertadores

Os aparelhos com o sistema Andróide e IOS já vêm com o aplicativo para despertador de fábrica instalado. Mas para quem gosta de novidade, alguns aplicativos podem ser baixados para levantar cedo e evitar o mau humor.

Alguns aplicativos como o Jimmy Fallon Wake Up Cal, por exemplo, funciona de uma forma bem divertida. É como se o comediante Jimmy Fallon te ligasse e mandasse te acordar. Com várias opções como ele dizendo a temperatura com voz caipira ou imitando sua mãe, desde falando Japonês. Está disponível somente para IOS e o valor é de US$0,99 para os usuários de Iphone.

Para quem utiliza o sistema Andróide um App que está mexendo com os neurônios é o Xtreme, que oferece uma boa opção para quem não quer perder a hora. O usuário deverá solucionar uma equação matemática para ativar a função soneca (utilizada por muitos para adiar o inevitável) impedindo que o celular seja colocado toda hora em espera, pois o alarme não pára de tocar enquanto a equação não for resolvida.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Play Store.