Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

A pedido de Muricy, São Paulo monitora Wesley

A pedido de Muricy, São Paulo monitora WesleyO São Paulo está de olho em Wesley, volante do Palmeiras. O pedido para que se dê atenção ao jogador partiu do próprio Muricy Ramalho e foi prontamente acatado pelo tricolor paulista. O volante, revelado nas categorias de base do Santos, tem contrato com o Palmeiras até o início de 2015. Contudo, já a partir de agosto, Wesley poderá assinar um pré-contrato com outro clube, deixando o Palmeiras sem qualquer necessidade de ressarcimento.

Renovação

Recentemente, Wesley afirmou que está satisfeito no Palmeiras, e pretende renovar seu contrato. Contudo, o volante também declarou que não teria problemas em atuar por outra equipe, incluindo rivais. De acordo com Wesley, seu objetivo é continuar em São Paulo, cidade onde está bem adaptado. Curiosamente, o Centro de Treinamentos do Palmeiras é ao lado do CT tricolor.

Apesar do desejo de Wesley em continuar no Verdão, a diretoria não deve renovar seu contrato. Atualmente, o volante é considerado caro para os padrões salariais da equipe. Um dos objetivos do Palmeiras é oferecer ao volante um contrato de produtividade, como tem sido feito com vários outros atletas da equipe. Mas Hugo Garcia, empresário do jogador, já informou à diretoria do Palmeiras que uma proposta neste modelo não será aceita.

Negociações

Wesley chegou ao Palmeiras em 2012, por R$15 milhões, após uma passagem no futebol alemão, pelo Werder Bremen. O Verdão, até hoje, não quitou a dívida da negociação do jogador. Antenor Angeloni, empresário responsável pela chegada do volante ao Palmeiras, cobra na justiça um valor superior a R$20 milhões.

O tricolor paulista aceitaria comprar o jogador imediatamente, ou esperar para recebê-lo sem custos após o término de seu contrato com o Palmeiras. Contudo, os salários também podem ser um problema no tricolor paulista. Denílson, que vem sido pouco aproveitado por Muricy Ramalho, recebe valores semelhantes aos de Wesley. Uma possível troca entre os jogadores não foi cogitada até o momento, mas o São Paulo deve se desfazer de Denílson em breve, o que também ajudaria a viabilizar a chegada de Wesley ao clube.

Em 2013, o Atlético-MG iniciou negociações com o Palmeiras para receber Wesley por empréstimo, mas as conversas não evoluíram. Recentemente, o Flamengo também se mostrou interessado.

Características

O volante Wesley possui uma série de características que agradam o técnico Muricy Ramalho. O jogador é uma espécie de “coringa”, podendo atuar como meia, segundo volante ou lateral direito. Atualmente, Wesley teria espaço no time titular do São Paulo, ocupando a vaga de Maicon.

Caso o atleta se transfira para o São Paulo ainda nesta temporada, Gilson Kleina terá problemas para substituí-lo no Palmeiras. O volante é um dos homens de confiança do treinador e, no esquema tático do Verdão, tem sido titular absoluto.

Atualmente com 26 anos, Wesley começou a atuar profissionalmente no Santos, em 2007, após duas temporadas nas categorias de base. Em 2009, foi emprestado ao Atlético-PR, transferindo-se em seguida para o futebol alemão. Em 2010, o volante chegou a fazer duas partidas com a Seleção Brasileira, mas não teve sequência.