Publicado em: sexta-feira, 21/03/2014

A marca Kirin, dona da Schin lança primeira cerveja feita no Brasil

A marca Kirin, dona da Schin lança primeira cerveja feita no BrasilUma novidade em cerveja vem para trazer o diferencial, desta vez quem investiu em novidade é a companhia Kirin, que assumiu o controle da brasileira Schincariol há dois anos, agora, irão lançar a primeira marca de cerveja japonesa no Brasil. A marca que é produzida na Europa e Estados Unidos, Kirin Ichibia, tem uma grande concorrência com a Heineken e a com a rival Ambev, que tem as marcas Budweiser e Stella Artois.

A nova cerveja será vendida por um preço um pouco acima do da concorrência, ela custará em torno de R$7 a R$10 nos restaurantes, e nos supermercados R$5,50. A novidade é que o país será o primeiro a país do hemisfério sul a lançar a marca, e será fabricada em uma filial em Itu, no interior de São Paulo. O diferencial também será na fabricação, eles utilizarão o malte de primeira prensagem, seguindo a Lei de Pureza Alemã, que é responsável por tornar a bebida mais leve, o processo é mais longo que os convencionais, levando de 25 a 30 dias para ficar pronto. De acordo com o vice-presidente comercial da marca, Geovane Krug, conta que a expectativa é para que o segmento da cerveja premium registre o maior crescimento nos próximos anos, acreditando que o mercado hoje por possui cerca de 6%, possa chegar a 15%.

Culinária japonesa

A Ichiban foi criada na década de 1990 no Japão, era importada dos Estados Unidos para o Brasil para ser vendida em estabelecimentos japoneses por um preço bastante elevado, custando em torno de R$10 a R$15. O principal objetivo em produzir no Brasil é aumentar em até dez vezes a distribuição da cerveja, ampliando a venda em restaurantes japoneses para unir a culinária típica com a bebida leve, sendo benéfico para a culinária japonesa e seu público. Além de restaurantes, a Ichiban também será vendida em supermercados, e já fez a primeira venda para uma rede.