quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEntretenimento“A Grande Família” anuncia despedida

“A Grande Família” anuncia despedida

A Grande Família anuncia despedidaNesta segunda-feira, elenco e produtores da série A Grande Família, da Globo, anunciaram que a próxima temporada da atração será a última. A nova temporada estreia no dia 10 abril e, assim como as anteriores, terá 23 episódios. De acordo com as primeiras informações, esta temporada final terá muitas participações especiais para marcar a despedida da atração.

Decisão difícil

Autores, elenco e diretores foram unânimes em afirmar que a opção pelo fim da série não foi uma decisão fácil. De acordo com Marieta Severo (Nenê), uma das grandes preocupações do elenco, desde o início da série, foi tomar cuidado para que o programa não perdesse seu vigor.

Para a atriz, um dos méritos da série é conseguir terminar com a mesma vibração que começou, há 13 anos. A Grande Família é, atualmente, uma das séries de TV que mais tempo ficou no ar sem mudanças drásticas no elenco.

Novidades

Na temporada final da série, os telespectadores poderão fazer uma verdadeira viagem no tempo para acompanhar momentos marcantes da família. Primeiro, A Grande Família voltará para o ano de 1974, quando Lineu e Nenê se conheceram. Depois, o retorno será para 1994, para mostrar o encontro de Agostinho e Bebel. Já no presente, a história mostrará crises pessoais de cada um dos membros da família – Nenê terá até mesmo que fazer terapia.

Dentre as participações especiais já confirmadas estão a experiente atriz Eva Wilma, além de Maria Clara Gueiros e Grazi Massafera, que participarão do elenco fixo da temporada até seu final.

Emoção

Assim que a entrevista coletiva sobre o fim da série teve início, a atriz Guta Stresser já foi às lágrimas. A atriz se lembrou de como A Grande Família foi uma verdadeira revolução em sua vida pois, antes, Guta nunca havia sido aprovada em um teste.

Apesar de toda a sua experiência nas telas, Marieta Severo também mencionou a dificuldade em se desapegar da série e de sua personagem, Nenê. A atriz ressaltou que nunca passou tanto tempo interpretando a mesma personagem, e que provavelmente nunca voltará a repetir a dose.

Fórmula de sucesso

Para Marco Nanini, o sucesso de A Grande Família se deve a uma série de fatores, mas o mais importante deles foi o comprometimento de todos, desde atores à equipe de produção. Lineu foi apenas o segundo personagem na carreira de Marco Nanini a ser interpretado por mais de dez anos. Antes, o ator havia feito a Irmã Vap, no teatro.

Guel Arraes, diretor de núcleo, se lembrou dos primeiros dias da série, quando ele próprio acreditava que A Grande Família não passaria dos 17 episódios. Atualmente. O programa já superou a marca dos 400 episódios lançados, além de ter se tornado longa-metragem nos cinemas.

A Grande Família começou a ser exibida em 2001, como remake de uma série homônima, feita na década de 1970, que teve duração de quatro anos. Após seu término, a série terá contabilizado 485 episódios. Apesar de estar a tanto tempo no ar, a série ainda é uma das campeãs de audiência da emissora.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias