Publicado em: sábado, 27/07/2013

A Fazenda 6 – Scheila Carvalho vence prova da Chave

A Fazenda 6Em A Fazenda 6, o poder da chave conquistado na semana passada pelo integrante da equipe Avestruz, Mateus Verdelho, somente o grupo Coelho, que foi excluído no celeiro, pode disputar o poder da arca nesta semana. A sorte esteve mais uma vez com a ex-dançarina de axé do É o Tchan, que além de estar com o título de fazendeira, também venceu a prova e garantiu o poder da chave. Ela disputou a prova com os colegas Yani de Simone, Paulo Nunes, Marcos Oliver.

Após a prova, ela explicou que em comum acordo com sua equipe, seria o grupo Avestruz o escolhido para ficar excluído no celeiro até o dia da votação aberta e ao vivo, que acontece no sábado (27). Mais uma vez a troca de gentilezas no programa fica apenas entre Coelho e Avestruz, e a equipe Ovelha escapa novamente da exclusão no celeiro da fazenda. Também será apenas no sábado que a morena do Tchan vai descobrir e revelar para o grupo qual é o poder da arca, que pode beneficiar ou prejudicar o grupo excluído.

Os poderes concedidos pela arca têm mudado drasticamente os rumos do jogo, exigindo que os peões mudem a estratégia na última hora. A prova exigiu rapidez e agilidade dos competidores. O circuito foi montado em um espaço como um celeiro, em que um por vez, os peões precisavam usar do apoio de uma escada para passar de uma plataforma para outra. Ao chegar ao topo, retiravam um sino que estava lá posicionado e desciam depois de desenrolar uma escada de cordas.

Ao chegar novamente no térreo, tinha ainda que colocar o sino no pescoço de uma vaca. Quem concluísse o percurso em menos tempo, vencia a prova. Yani de Simone foi a mais lenta do grupo, seguida por Marcos Oliver. Paulo Nunes foi um dos melhores da disputa, completando a circuito em pouco mais de três minutos. Mas Scheila Carvalho foi a mais rápida do grupo, completando a prova em pouco mais de dois minutos.