Publicado em: sexta-feira, 23/08/2013

A Fazenda 6 – Prova da Chave será disputada hoje

A Fazenda 6Em A Fazenda 6, os peões confinados na sexta temporada do reality show rural da Rede Record, a Fazenda, já estavam até achando que nesta semana não haveria a disputa pelo poder da chave, que acontece tradicionalmente as quartas feiras. Depois que as menos votadas Yani e Denise não foram eliminadas do jogo, eles estavam considerando que tudo nesta semana aconteceria de forma diferente. Mas o poder da chave será disputado no dia de hoje e desta vez por apenas dois peões: Mateus Verdelho e Marcos Oliver.

A equipe ovelha ficou de fora porque, além de ter apenas Bárbara na sede, quem disputou a prova na semana anterior, o grupo ainda ficou fora da disputa desta semana pelo poder da chave na semana anterior, quando Yudi Tamashiro conquistou o poder da arca. Resta saber como será o restante da disputa, já que tradicionalmente, o vencedor ainda envia uma equipe para ficar no celeiro até o dia da votação, o que já acontece com as peoas menos votadas da ultima roça, Denise e Yani.

O destino delas também é incerto, já que ainda não podem respirar aliviadas como se tivessem vencido também a berlinda. O apresentador Britto Junior apenas adiantou que elas já estão a um passo da roça além dos outros competidores. O poder da arca, independente do vencedor, também permanecerá em mistério até o dia da votação, no próximo sábado (24), quando será revelado no programa ao vivo. Nas últimas semanas, o poder da chave tem conseguido reverter radicalmente o andamento do jogo e as estratégias pré estabelecidas pelos peões. Ninguém sabe ainda que além de ser a mais votada e voltar para a sede, Bárbara conquistou ainda a imunidade na votação desta semana.

O cenário para a prova desta semana já foi montado e será patrocinado por um produto de limpeza que investe no programa. Com um painel vertical montado no centro do campo de prova, ele será subdivido em quadrados menores. Cada um destes quadrados será um alvo, que pode ser fixo, com a imagem de um tecido sem manchas, ou móvel, que de um lado há tecido sem manchas e no verso tecido já manchado. A proposta desta competição é conseguir acertar apenas os tecidos manchados com o produto de limpeza. Sairá campeão o competidor que acertar o número estabelecido de alvos antes do concorrente na prova.