Publicado em: segunda-feira, 29/07/2013

A Fazenda 6 – Peões são punidos por invadir sede

A Fazenda 6Em A Fazenda 6, A medida impensada do grupo avestruz, agora composta apenas por Mateus Verdelho, Yudi Tamashiro e Beto Malfacini, ainda está repercutindo no confinamento desta sexta temporada do reality show rural da Rede Record, a Fazenda. Depois de terem descumprido as regras e invadido a sede, mesmo tendo sido excluídos no celeiro até o dia da votação, a punição também veio pesada. Esta foi a primeira vez que intencionalmente um grupo de peões descumpriu uma regra tão séria do confinamento. Foi apenas no fim da tarde que todo o grupo ficou sabendo qual seria a punição para esta atitude.

Além de todo o grupo precisar agora passar uma semana sem leite condensado e pão, o grupo que está excluído no celeiro não poderá contar com a ajuda dos outros colegas, nem ajudá-los nas tarefas, além de estarem proibidos de receber visitas até o dia da votação, sábado (27). A situação se complicou porque depois da festa, revoltados com a exclusão no celeiro, Mateus, Beto e Yudi começaram a planejar uma forma de se rebelar e decidiram invadir a sede durante a madrugada, depois que a festa terminou e todos entraram na sede.

No dia seguinte, enquanto conversava com Yani, Yudi relatou que eles voltaram a sede, entraram no ofurô, comeram e beberam alguns itens da festa e ficaram no local até que a produção emitiu um alerta sonoro para que eles deixassem a sede, que se não fosse cumprido, resultaria na expulsão dos três. Todo o grupo ficou revoltado com a punição, principalmente porque quem fica no celeiro, sofre pouco com as privações da punição e quem fica na sede é quem mais vai sentir a ausência dos itens. Andressa reclamou que vai ser difícil ficar uma semana sem pão na casa.

Mais tarde, Beto conversou com Paulo Nunes e também com a fazendeira Scheila Carvalho, se desculpando pela atitude inconsequente do grupo, afirmando ter se arrependido pela invasão, além de admitir que deveria ter tentado impedi-los.