Publicado em: quinta-feira, 04/07/2013

A Fazenda 6 – Marcos Oliver vence Prova da Chave e equipe Avestruz vai pro celeiro

A Fazenda 6Em A Fazenda 6, com a segunda Prova da Chave desta sexta temporada do reality show rural foi vencida mais uma vez pelo peão Marcos Oliver. Ainda sem saber qual é o poder conquistado, Marcos assumiu ainda a missão de enviar para o celeiro uma das equipes e escolheu a Avestruz. A prova aconteceu na tarde de ontem, mas o resultado foi só revelado durante a exibição do programa de noite. Disputaram junto com Marcos Oliver os peões Mateus Verdelho e Ivo Meirelles, cada um representando suas equipes.

A prova exigia que cada competidor usasse uma peça para atravessar um percurso formado por canos, mas dependia dos encaixes específicos para avançar. Mateus começou bem, mas Marcos Oliver foi bem mais rápido e logo o ultrapassou. Depois disso, ele ganhou com facilidade de Ivo e Mateus, que ficaram bem para trás no circuito de canos. Essa já é a segunda conquista de Marcos na Prova da Chave, sendo que com a primeira ele ganhou uma vaga já na final do programa, estando imune a todas as roças até lá.

De acordo com o que foi informado pela produção do programa, o grupo selecionado para ficar no celeiro deve permanecer nestas condições precárias até a próxima votação, que acontece neste sábado (6). O mais triste para os peões é que eles precisaram se mudar para o celeiro durante a festa, enquanto os outros confinados puderem permanecer lá se divertindo. Caso a equipe Coelho fosse a escolhida, somente a Fazendeira Andressa Urach, por possuir este título, iria poder permanecer na sede, mas não foi preciso realizar esta divisão.

A transmissão ao vivo da Fazenda pela internet foi interrompida durante a tarde e foram exibidos os melhores momentos da última semana de confinamento. Mais tarde, e emissora explicou que o sinal foi cortado durante a realização da prova da Chave, para manter o suspense sobre o vencedor até a exibição do programa a noite. A seleção dos competidores desta prova aconteceu ainda na terça feira, quando Márcio Duarte foi eliminado e as equipes redefinidas. Apesar de conquistado o poder da chave, será apenas no sábado, durante a votação ao vivo, que Marcos Oliver descobrirá qual o prêmio conquistado nesta semana.