Publicado em: segunda-feira, 08/07/2013

A Fazenda 6 – Ivo Meirelles vence prova do fazendeiro e se livra da roça

A Fazenda 6Em A Fazenda 6, o jogo mudou mais uma vez na disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões na sexta temporada do reality show rural A Fazenda. Agora são 15 competidores que brigam dispostos a tudo para conquistar a grana que será dada ao grande vencedor. Depois da eliminação do cantor Márcio Duarte na primeira semana, a segunda roça já está formada: Aryane Steinkopf e Lu Schievano brigam pela permanência na Fazenda 6, depois de terem tido a chance de se livrar da berlinda pela prova do fazendeiro, mas foi o músico Ivo Meirelles que levou a melhor nessa e saiu vitorioso.

Durante a prova de A Fazenda 6, que exigia calma e paciência, os competidores precisavam guiar, em uma estrutura vertical, uma bolinha pelo circuito cheio de buracos. O objetivo era conseguir levar a bolinha até o buraco final, mais ao alto na estrutura, desviando de todos os outros obstáculos do caminho. Quem conseguisse, ao final de sete minutos, colocar mais bolinhas no buraco principal, vencia a prova e conquistava o título de fazendeiro. Aryane e Ivo Meirelles começaram empatados, os dois colocaram uma bolinha em tempos parecidos, sendo seguidos depois por Lu Schievano. Depois, os dois novamente conseguiram colocar mais uma bolinha.

O tempo corria e enquanto Lu Schievano tentava empatar com os outros dois, Aryane e Ivo lutavam contra o relógio para desempatarem. Mas depois de algumas tentativas frustradas da ex-panicat, foi Ivo Meirelles quem conseguiu colocar a terceira bolinha, segundos antes do tempo encerrar. Ele venceu a prova, deixando a roça para ser disputada pelas peoas. A formação desta roça começou ainda no sábado, quando pelo poder da Chave da semana, Marcos Oliver precisava, com sua equipe, indicar alguém do grupo avestruz, dos excluídos do celeiro, para a roça.

Ele logo escolheu Aryane, juntamente com Paulo Nunes, seguindo já a estratégia discutida por sua equipe para desmanchar e enfraquecer os casais. Os outros votos da equipe acabaram sendo únicos, colocando a ex-panicat na berlinda com dois votos. Depois, foi a vez da fazendeira indicar o peão que iria direto para a roça e, apesar de serem da mesma equipe, as desavenças entre ela e Ivo Meirelles falaram mais alto. Já a cantora Lu schievano, que tem se desentendido com todos da casa, recebeu 11 indicações durante a votação aberta.