Publicado em: segunda-feira, 23/07/2012

A Fazenda 5 – Viviane vence a prova chave e indica excluídos do celeiro

No programa da noite de ontem, domingo (22), os peões disputaram a sétima prova da chave desta temporada. A grande vencedora foi a morena Viviane Araújo, que já disputou muitas provas e só agora conseguiu sair vencedora. O poder conquistado só será revelado no dia da votação, terça feira (24).

Esta foi a primeira vez que a prova não contou com etapa classificatória, por conta do número de participantes restantes todos participaram da prova, com exceção da Fazendeira da Semana, Simone Sampaio. A disputa de ontem dependeu exclusivamente de sorte.

A prova era constituída por uma pirâmide de feno dividida em quatro níveis. A ordem de participação foi definida pela fazendeira, colocando Viviane como a primeira a tentar, o que pode ter sido determinante para sua vitória. Em cada nível, os peões precisavam tirar algumas garrafas presas no feno e a mensagem em seu interior determinava os próximos passos.

A cada etapa, alguns peões eram eliminados, enquanto outros subiam de nível. No final, Viviane e Felipe disputam a final, onde as garrafas tinham fundo vermelho ou verde e vencia quem conseguisse tirar primeiro duas garrafas com fundo verde. Depois de algumas tentativas, foi Viviane quem teve mais sorte.

Além do poder da chave, que será revelado amanhã (23), Viviane ainda conquistou a responsabilidade de indicar quatro peões que ficariam excluídos no celeiro. Os escolhidos da sambista foram Nicole, Penélope, Felipe e Diego.