Publicado em: quarta-feira, 11/07/2012

A Fazenda 5 – Segredo da arca elege peões para a próxima prova da chave e roça é cancelada

A noite desta terça-feira (10) trouxe mais surpresas no reality show A Fazenda 5. Com a revelação do poder da arca, foram definidos os participantes da próxima prova da chave. Além disso, a roça da semana foi cancelada logo em seguida.

Primeiramente, Felipe Folgosi, que venceu a prova da chave, teve a responsabilidade de ler o primeiro envelope que a arca tinha. “Os excluídos (Nicole, Penélope, Robertha e Simone) do celeiro desta semana são os únicos automaticamente classificados para a próxima prova da chave”, leu. Em outro parágrafo, a mensagem era a seguinte: “Você ganhador da prova da chave deve escolher agora se a eliminação desta semana deve ser cancelada ou se deve entrar uma nova pessoa na casa depois da saída de Gretchen”.

Felipe, então, disse que queria cancelar a eliminação da semana, alegando não achar justo alguém entrar na casa a esta altura do jogo. Por fim, Felipe teve que ler o segundo envelope, no qual continha uma mensagem de que ele ganhou um carro 0 km. O ator somente agradeceu o apresentador Britto Jr.

Apesar do cancelamento da eliminação, foi feita a indicação para a roça e três peões vão disputar a prova do fazendeiro nesta quarta-feira (11). O fazendeiro Vavá indicou Robertha Portella para a roça. Já os peões votaram em quem queriam indicar e quatro pessoas ficaram empatadas, com dois votos cada: Nicole, Penélope, Viviane e Diego. No desempate, Vavá escolheu Viviane. No resta um, quem ficou para trás foi Diego, completando as três indicações para a prova do fazendeiro. Vale lembrar que as indicações foram feitas antes de Felipe Folgosi ler o conteúdo da arca e optar pelo cancelamento da eliminação.

Vavá grita com peões por causa de possíveis punições

O clima ficou tenso no reality show A Fazenda 5 logo no início da manhã desta quarta-feira (11). Vavá, o fazendeiro até esta noite, acordou irritado com a possibilidade de sofrer alguma punição por causa das atitudes de alguns colegas de confinamento. Vale lembrar que, no início da semana, o pagodeiro disse que não queria levar punição alguma, mas Simone acabou rompendo com o objetivo dele alguns dias depois.

Nesta manhã, Vavá se irritou quando ouviu os três sinais sonoros de Nicole para que ela cuidasse da cabra. A ex-panicat não ouviu os avisos e Vavá se irritou porque, ainda no segundo toque, Nicole estava trocando de roupa. “Que absurdo é este? A guria está cansada de saber que precisa acordar no horário. Mais uma punição por causa disso?”, questionou.

Viviane Araújo e Ângela Bismarchi apenas concordaram e Vavá continuou falando mal de Nicole, quase gritando, visivelmente irritado. Além de Nicole, Léo Áquilla também não fez toda a sua tarefa, porque não limpou o bebedouro das lhamas. Vavá também criticou a postura da drag queen e ficou falando que todos precisam ter responsabilidade e serem comprometidos com as tarefas que existem no programa.

Aliás, Léo Áquilla está na mira de Vavá, que decretou na madrugada de quarta-feira (11) que o seu voto na próxima semana será no performista. O pagodeiro estava conversando com Nicole, Diego Pombo e Penélope Nova e comentou que não gosta da má vontade de Léo para realizar as tarefas diárias. “O meu voto da próxima semana é nele. Ele me pediu ajuda para carregar a mangueira durante a tarefa dele e minutos depois o vi dançando. Para dançar, então, ele está bem, né?”, falou.