Publicado em: quarta-feira, 11/07/2012

A Fazenda 5 – Record quebra regras, cancela eliminação e diz que ninguém substituirá Gretchen

O público que acompanha o reality show ‘A Fazenda’ estava ansioso desde que a participante Gretchen abandonou o programa, que é realizado em uma propriedade rural na cidade de Itú, no interior paulista. Isso porque a expectativa era de que Gracyanne Barbosa, que é casada com o cantor Belo e rival de Viviane Araújo, uma das peoas que continuam na fazenda, entrasse no lugar da cantora.

No entanto, mesmo com o alto cachê que foi oferecido pela Record, emissora responsável pelo reality show, Gracyanne não quis participar do programa porque nem todas as suas exigências foram atendidas. Uma delas era que ela fosse coroada Rainha da Bateria da Mangueira na atração, o que não pôde acontecer já que a Globo é a emissora que detém os direitos do Carnaval carioca.

Uma alternativa seria Juju Salameni, que tem uma rixa com Nicole Bahls. Porém, a moça é contratada da Record e a emissora não coloca nenhum contratado no reality para que não hajam suspeitas de favorecimento na competição. Sem opção para colocar no lugar de Gretchen, a Record voltou atrás e disse que ninguém substituiria a participante que abandonou a sede da Fazenda.

Dessa forma, o ator Felipe Folgosi, que havia vencido a prova da chave, foi quem escolheu o que aconteceria. Entre as suas opções estavam cancelar a eliminação dessa semana ou permitir que um novo participante entrasse na competição. Felipe escolheu a primeira alternativa e fez com que a produção de ‘A Fazenda’ fosse contra as suas próprias regras, que diz que um participante deve ser eliminado toda semana. Com isso, ainda se passarão mais dez dias sem nenhuma eliminação no reality.

Esses acontecimentos podem fazer com que ‘A Fazenda’ cora o risco de desagradar o seu público por conta do marasmo e por ir contra as suas próprias regras.