Publicado em: sábado, 26/05/2012

A Fazenda 5: Punição para quem maltratar animais será mais grave

Uma coisa que já é certa para a quinta edição do reality A Fazendo é um regulamento mais rígido, em relação ao da última temporada. Agora, o peão que agredir um animal da fazenda três vezes, tanto física quanto verbalmente, será eliminado da disputa.

A nova regra foi desenvolvida depois da polêmica que envolveu Thiago Gagliasso na última edição. Dentro do confinamento, o ator afirmou que tinha o hábito de bater um uma cabra para aliviar a raiva. Mesmo sem o registro em vídeo da ação, a declaração resultou em protestos por defensores dos direitos animais.

“Após receber duas punições por maltratar animais, o participante será expulso se houver uma terceira vez. A regra está mais clara nesta edição. Muita gente estava a favor da expulsão do Thiago, mas ele não foi eliminado porque não existia a regra”, explicou o diretor da atração, Rodrigo Carelli

O diretor ainda adiantou que esse ano o programa terá um novo mascote, apesar não apresentar nenhuma espécie nova de animal, devido a proibição de integrar ao programa animais silvestres. A novidade ficará mesmo por conta do bebê lhama, que nasceu do casal Nino e Nina no período que o programa esteve parado.