Publicado em: segunda-feira, 18/06/2012

A Fazenda 5 – Prova da chave é vencida por Felipe Folgosi

A noite de domingo (17) foi decisiva para determinar qual peão de A Fazenda 5 seria o vencedor da prova da chave. O grande sortudo foi Felipe Folgosi, que conseguiu ficar entre os três melhores na primeira etapa da prova, realizada durante a tarde e, à noite, garantiu a vitória.

A prova começou com os peões tendo que escolher uma escada. Em cada uma delas, os participantes precisavam optar por um dos ganchos existentes. Em seguida, era preciso ligar este gancho a uma argola localizada do outro lado. O problema é que, de todas as cordas existentes, apenas três delas tinham o comprimento necessário para atingir o outro lado.

Os peões que conseguiram chegar próximo do outro lado foram Viviane Araújo, Sylvinho Blau Blau e Simone Sampaio. No entanto, quem escolheu a corda correta foi Roberta Porthella, Felipe Folgosi e Léo Áquilla.

Mais tarde, os três que passaram para a segunda etapa tiveram que novamente escolher uma escada, mas eles deveriam montar um quebra-cabeça. Para fazer a imagem vertical, era necessário pescar as peças, arrumar os suportes e definir a ordem de cada parte. Quem começou melhor foi Felipe Folgosi, mas Léo Áquilla conseguiu alcançar o ator. No final, Felipe retomou a liderança e venceu a prova. Esta foi a segunda vez consecutiva que Felipe consegue completar o teste na frente dos colegas.

Assim que a prova terminou, o apresentador Britto Jr informou que Felipe precisava mandar quatro colegas de confinamento para o celeiro. Ele escolheu Vavá, Rodrigo, Sylvinho Blau Blau e Léo Áquilla.