Publicado em: quinta-feira, 12/07/2012

A Fazenda 5 – Produção da Record não avisa Léo Aquilla sobre a morte da irmã

Léo Áquilla, transexual que está participando do reality show ‘A Fazenda’, da TV Record, não foi informado sobre a morte de sua irmã adotiva no começo deste mês. De acordo com as informações fornecidas pelo assessor de imprensa de Léo, a família optou por não avisá-lo sobre o assunto.

A morte de familiares é o único caso em que os participantes de ‘A Fazenda’, que estão confinados em uma propriedade rural na cidade de Itu, no interior de São Paulo, podem receber notícias externas.

Segundo o representante da família, a morte da irmã, que tinha 31 anos de idade, ocorreu em consequência de um infarto fulminante que aconteceu no dia 2 de julho, por volta das 8 horas da manhã. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. A mulher, que não teve o seu nome divulgado, foi adotada pela família de Áquilla quando tinha 9 anos de idade.

Maria Helena, mãe de Léo, afirmou através do assessor de imprensa que decidiu não revelar a morte da irmã para preservar Léo. Ela disse que quer contar o acontecido pessoalmente e ainda não saberá qual será a relação dele quanto a ela não ter contado, mas espera que ele entenda sua decisão.

Já a assessoria de imprensa da TV Record disse que não foi informada de forma oficial sobre a morte da irmã de Léo e, por conta disso, ele não foi informado sobre o caso.

No mês passado, a irmã da participante Ângela Bismarchi, que está confinada no reality show, se matou durante uma briga entre seu atual namorado e o seu ex-marido. Na ocasião, ela foi informada sobre a morte pela direção do programa, mas decidiu continuar no confinamento e não ir ao enterro da irmã.