Publicado em: sábado, 09/06/2012

A Fazenda 5 – Peões tem as tarefas dividas pelo fazendeiro

Sylvinho Blau Blau foi escolhido como o Fazendeiro da Semana. Assim que ele soube da notícia, foi com todos os peões para a oficina definir as tarefas de cada um. Já de cara, colocou Penélope, Simone Sampaio e Viviane Araújo no segundo pelotão. Foi só depois de definir as tarefas e todos que ele explicou o porque de ter deixado as três para depois.

A divisão ficou assim: Nicole vai continuar tomando conta das cobras. “Vai ficar fera nas cabras para passar os carinhos todos. Você vai ser a mulher cabra”, brinca o fazendeiro.

Léo Áquila fica esta semana responsável pelos porcos e Sylvinho recomenda que o performer vá até lá sem salto, porque os porcos são muito espertinhos. Por ser o mais forte do grupo, Gustavo ficou responsável pelos cavalos.

Rodrigo ficou encarregado de cuidar do lixo, enquanto Diego, que já havia combinado com o fazendeiro, ficará tomando conta dos avestruzes. Gretchen permanece na cozinha, já que todos estão satisfeitos com seus almoços.

Angela foi encarregada das aves. Por ter acompanhado Simone Sampaio na tarefa três vezes, Shayene ficou responsável pelas vacas, enquanto Robertha cuiddará da horta e das plantas. Vavá recebeu a missão de cuidar das lhamas. Em seguida, Sylvinho explica a separação das três peoas no começo.

De acordo com ele, Viviane ficará de folga por todo o trabalho que teve no celeiro. Simone ficou também no descanso por ter acordado cedo todos os dias para cuidar das vacas. E Penélope, a justificativa é por conta de seu machucado no joelho.

Sylvinho é avisado que foi escolhido como fazendeiro

Na tarde de ontem, sexta feira (08), os peões realizaram uma dinâmica na casa onde ficaram dispostos na mesa como em uma reunião, e cada um precisou apontar seus erros e acertos, na realização das tarefas individuais.

Eles precisaram ainda votar em qual peão eles não gostariam de ver como Fazendeiro e ainda explicar o porque da decisão. Caso fossem eleitos, eles ainda comentaram sobre o que iriam definis quanto a tarefas e cuidado com a casa da sede.

Depois que todo mundo já havia se pronunciado, a produção do programa informou que Sylvinho havia sido o escolhido para o cargo de Fazendeiro. Pouco depois das comemorações pela vitória, o novo fazendeiro já foi com os peões definir as tarefas da semana.