Publicado em: quarta-feira, 06/06/2012

A Fazenda 5 – Peões enfrentam primeira briga séria do reality

A harmonia até que estava durando entre os peões da fazenda, até que um episódio bastante incomum terminou com isso. Os integrantes que estão no celeiro começaram ontem (terça feira) a enfrentar situações ainda mais precárias, com a falta de diversos suprimentos. A confusão começou quando parte dos peões da sede se solidarizou e sugeriu que emprestassem a eles algum material, como sabão, aceitando que poderiam sofrer punição pela medida.

E foi ai que a parte contrária a decisão quis se fazer ouvir. O ator Felipe Folgosi e Penélope estavam solidarizados com a situação, sugerindo que o grupo ajudasse quem no jogo estava mais necessitado, mesmo que fossem punidos. Na tentativa de acertar a situação, foi proposta uma votação.

Nicole, como sempre muita exagerada e nervosa, logo defendeu que passar por esta necessidade era parte do jogo. Assim como Gustavo, que a apesar de ter acabado de vir do celeiro, defendia que a sede não ajudasse o grupo. Eles acham que cabe apenas a produção decidir o que será usado pelo pessoal do celeiro. Quem estava contra continuou defendendo a idéia, mesmo assim, Folgosi e Robertha desceram ao celeiro e avisaram aos colegas que, se eles estivessem precisando muito de algo, eles estariam dispostos a enfrentar uma punição para ajudá-los.

Viviane se irrita com confusão de peões

Na madrugada de terça feira (05), uma forte chuva caiu sobre Itu, no interior de São Paulo, continuando por boa parte da manhã. Os peões foram despertados, mesmo debaixo do temporal, para executar suas tarefas e cuidados com os animais.

Viviane, que tem sofrido nos últimos dias aprendendo a cuidar dos cavalos, contou com a ajuda de Gustavo e Lui Mendes para completar a tarefa. O problema foi que os dois se confundiram e tiraram os cavalos da baia, mas isso não é permitido em dias de chuva.

Até Capella desceu para dar uma força, lendo no manual de instruções um trecho em que diz para não levar os cavalos para o piquete em dias chuvosos, a não ser que seja solicitado e para não entrar nas baias com capa ou guarda chuva.

Quando perceberam o engano, continuaram sem saber o que fazer, deixando Viviane tão irritada que até exclamou alguns palavrões. Quem precisou acalmá-la foi o companheiro Lui Mendes.