Publicado em: terça-feira, 17/07/2012

A Fazenda 5 – Penélope vence prova da chave

Pela primeira vez nesta edição, Penélope Nova venceu a prova da chave. De quebra, ela tem em suas mãos um poder não revelado e ainda indicou três pessoas para irem ao celeiro. O problema é que nem todo mundo gostou das escolhas feitas pela apresentadora.

A prova da chave aconteceu no final de semana, consagrando a vencedora no domingo (15). Penélope estava classificada para a prova desde a prova da chave anterior, que determinava que os indicados ao celeiro disputariam a prova da chave da semana seguinte. Assim, ela, Nicole, Robertha e Simone tiveram que montar uma figura feita em papel. No entanto, para cada uma das peoas, estava disponibilizado uma “cola”, mas era preciso através de um espelho com um cabo, que ainda invertia a imagem.

No final, Penélope levou a melhor e teve que indicar três pessoas para o celeiro. Ela optou por Ângela, Vavá e Léo, o que deixou alguns peões um tanto irritados. Aliás, Ângela disse que era injusto ir para o celeiro por escolha de apenas um participante. Porém a apresentadora justificou os seus votos. “Eu espero que as peoas encarem a ida ao celeiro assim como eu encarei. Eu não ia mandar quem fez a prova comigo nem quem estava lá na semana passada”, explicou. Penélope ainda disse que, se pudesse, teria se excluído para o celeiro, mas não tinha essa alternativa.

Mesmo assim, os indicados ficaram bastante irritados e Vavá ficou reclamando com o colega de confinamento Diego Pombo, que é o fazendeiro da semana e, por isso, não poderia ser indicado.