Publicado em: segunda-feira, 16/07/2012

A Fazenda 5 – Penélope vence a prova da chave da semana

Mais uma prova da chave foi realizada no programa da noite de ontem, domingo (15). A sexta disputa pelo poder da chave teve a apresentadora Penélope como grande vencedora, que conquistou o direito de levar a arca para a sede e revelar seu poder na votação de amanhã, terça feira (17), e mudar os rumos da votação.

Neste caso não ocorreu nenhuma prova classificatória com todos os confinados para decidir quem estaria na disputa. O segredo revelado na última arca, conquistada por Felipe Folgosi, determinava que estariam na disputa os peões excluídos do celeiro da semana anterior.

Desta forma, disputaram a prova apenas as peoas: Nicole Bahls, Penélope Nova, Robertha Portella e Simone Sampaio. Nesta semana, a prova era constituída pela montagem de um quebra cabeças, dependendo de muita habilidade e rapidez. Todas as participantes contavam ainda com um gabarito, mas elas precisavam olhá-lo com um espelho.

Assim, todas sabiam como a imagem deveria ser montada, mas por conta do reflexo do espelho, poderiam acabar se confundindo com o lado correto da imagem. As peças todas montadas iriam formar a imagem da patrocinadora Claro. Penélope e Robertha Portella disputaram acirradamente, mas Penélope conseguiu ser mais rápida.

A apresentadora detem agora o poder da chave desta semana, que só será revelado na noite de votação amanhã, terça feira (17). Entre todos os peões, com exceção dela e do fazendeiro Diego Pombo, a apresentadora ainda precisou definir três nomes para o celeiro. Os escolhidos foram: Vavá, Angela e Léo.