Publicado em: quarta-feira, 25/07/2012

A Fazenda 5 – Léo, Diego e Vavá disputam pelo cargo de fazendeiro

Na noite de ontem, terça feira (24), os confinados desta quinta edição da fazenda passaram por mais uma eletrizante votação ao e aberta. Os três indicados para a roça, que disputam na noite de hoje (25), o cargo de fazendeiro e a imunidade foram Léo Áquilla, Vavá e Diego Pombo.

O vencedor da disputa de hoje a noite fica livre da eliminação e a garante por mais uma semana a permanência no jogo pelos R$ 2 milhões. Os dois peões que perderem, formam a roça da semana, que terá o resultado anunciado na quinta feira (26).

Antes do início da votação, Viviane Araújo recebeu a autorização para revelar um dos envelopes do poder da chave, que conquistou no último domingo (22). O envelope indicava que, tanto ela quanto a fazendeira, já estavam classificadas para disputar um carro na prova de um dos patrocinadores, cabendo a ela selecionar três pessoas que estariam fora da disputa.

Inicialmente, Viviane escolheu o critério de quem já havia ganho um veículo, no caso de Vavá e Felipe. Mas, como precisava indicar mais alguém, a morena acabou optando por seu desafeto na casa, a morena Nicole Bahls. Depois disso, foi o momento de Simone revelar sua indicação de fazendeira para a roça e o voto foi para Diego.

Com a continuidade dos votos pelos peões, um empate aconteceu entre Nicole, Léo, Vavá e Robertha, que receberam dois votos cada. Pelas regras do jogo, a fazendeira desempataria e a decisão foi colocando Vavá na roça. Robertha Portella foi quem sobrou no resta um, formando a roça.

Entretanto, o segundo envelope do poder da chave dava a Viviane o direito de trocar alguém que já estava na roça por um dos peões que haviam permanecido na sede. Ela optou por tirar Robertha e colocar Léo, usando o critério de que em outras situações de empate, tanto Diego quanto Vavá desempataram votando nela.